Com
 os avanços tecnológicos, internet e canais fechados são serviços 
acessados por grande parte da população. Basta ligar a televisão para se
 deparar com uma avalanche de comerciais de promoções fantásticas na 
utilização desses dois serviços. 
É uma metalinguagem comercial: os 
servidores se valem do serviço que vendem para buscar novos clientes por
 meio de promoções atraentes veiculadas em intervalos televisivos ou pop ups
 na internet. No entanto, essas maravilhosas promoções não valem para o 
contrato após o período de teste, e o plano passa a assumir um valor 
muito mais alto, pegando muitos usuários de surpresa: é comum esquecer 
que a promoção tem dia para terminar. Mesmo aturdidos, os contratantes 
decidem permanecer com o produto, já que não gostariam de ficar sem ver 
aquela nova série favorita ou sem assistir vídeos online em alta 
definição.
O problema começa aí: durante o período 
promocional, que dura, na maior parte dos casos, seis meses, o serviço 
prestado é novo e, como todas as descobertas da vida, parece excelente e
 extremamente útil. Mas o produto, que na época da contratação era o 
melhor a preços especiais, passa a ser oferecido em novos comerciais a 
um custo menor, apenas para novos clientes. Resignados, a grande maioria
 dos usuários simplesmente acata a determinação contratual e sequer 
tenta alterar o plano – desistem só de pensar em horas perdidas em SAC 
de qualidade discutível.  No entanto, aqueles que resistem e sobrevivem 
até o final da ligação conseguem uma boa redução nos preços, já que para
 a empresa contratada vale mais ter o cliente do que perdê-lo para a 
concorrência.
Uma boa estratégia é apelar para a 
desistência do plano. Nessa hora, o atendente que por tanto tempo soou 
indiferente quanto a suas reclamações oferece uma infinidade de 
vantagens e descontos tentando persuadí-lo a continuar com o produto. Ou
 seja, enquanto a lealdade à companhia é recompensada por preços 
extorsivos, a traição é premiada com vantagens competitivas. Apesar de 
absurdo, parece que no Brasil o segredo para não cair em nenhum tipo de 
prejuízo é não se deixar acomodar, nem mesmo quando se busca um pouco de
 conforto e comodidade.
Fonte: Folhauol.com.br 
 


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